MELHORES DA ATUALIDADE

1. LEBRON JAMES

Los Angeles Lakers

LeBron campeão

A grande pergunta: Por quanto tempo ele vai conseguir aguentar? Enquanto James teve médias de 27,4 pontos, 8,5 rebotes e 8,3 assistências jogando apenas 35 minutos por partida (sua menor marca na carreira), suas atuações ainda sugerem que ele está em seu auge. Se LeBron conseguir mesclar isso com os talentos de Kyle Kuzma e Anthony Davis, os Lakers serão uma força imensa. É o atual campeão da NBA

2. GIANNIS ANTETOUNMPO

Milwaukee Bucks

GIANNIS no bucks

Antetokounmpo apareceu durante a temporada regular de 2018-19, humilhando defensores e destruindo grandes jogadores com suas enterradas ferozes. Os fãs da NBA esperavam que Antetokounmpo fosse bom, mas tão bom assim? De jeito nenhum. Então chegaram as finais do Leste, as coisas ficaram difíceis e os Raptors provaram ser o melhor time.
Agora existem expectativas: chegue o mais longe possível e avance. A maior questão para o Greek Freak nesta temporada é como ele responde às expextativas. Ele tem a capacidade de transformar essa pressão em combustível.

3. KAWHI LEONARD

Kawhi no clippers

LA Clippers

Nenhum jogador representa um desafio tão grande para o NBArank do que Kawhi Leonard, cuja qualidade e quantidade de contribuições foram maiores nos playoffs (e nas Finais) do que na temporada regular. Após terminar em nono na votação para MVP, Kawhi foi melhor do que qualquer outro jogador nos playoffs, vencendo o prêmio de MVP das Finais após levar os Raptors para o primeiro título da história da franquia na temporada passada.

4. JAMES HARDEN

James harden no Houston

Houston Rockets

Harden tem o que é preciso para ser o melhor jogador do mundo quando mais importa? Sim, todos prestemos atenção na temporada regular para ver como ele e seu companheiro Russell Westbrook se comportarão. Mas Harden chegou ao ponto de que não conseguirá provar nada a não ser que faça isso em junho. É muito duro caracterizar como um amarelão em playoffs (médias de 28,2 pontos e 7 assistências pelos Rockets), mas o único jeito de evitar as críticas é vencer o título.

5. ANTHONY DAVIS

ANTHONY DAVIS

Los Angeles Lakers

É um jogador norte-americano de basquete profissional que atua como ala-pivô e pivô. Atualmente defende o Los Angeles Lakers na NBA. Davis se destacou no basquete universitário da NCAA jogando pelo Kentucky Wildcats e foi posteriormente selecionado na primeira posição no draft da NBA de 2012, passando a integrar o elenco do New Orleans Pelicans
Será que ele foi feito para jogar basquete em maio e junho? Depois da última temporada podemos afirmar que sim. Não há dúvidas de que Davis é um dos melhores do mundo, e ele teve o que é preciso para ajudar LeBron James a voltar para as Finais da NBA. Foi crucial para o último titulo da franquia, merecidamente é o um dos melhores da liga.

MELHORES DA ATUALIDADE

6. STEPHEN CURRY

Golden State Warriors

STEPHEN Curry

Quão bom Curry conseguirá ser sem Kevin Durant e Klay Thompson (o segundo, pelo menos por metade do ano)? Todos os olhos estarão no MVP de 2016 para ver até onde ele pode levar o Golden State Warriors.
Vai ser interessante ver como Steve Kerr vai gerenciar os minutos de seu grande astro no começo de mais uma longa temporada. Curry e os Warriors sabem que vai ser desafiador, mas parecem estar energizados por essa oportunidade.

7. NIKOLA JOKIC

Denver Nuggets

Nikola Jokic no denvers

Nikola Jokić (Sombor, 19 de fevereiro de 1995) é um basquetebolista profissional sérvio, que atualmente joga no Denver Nuggets da NBA.
Jokic conseguirá dar o salto de superestrela para candidato a MVP? Ele faz aqueles ao seu redor melhores, usando uma visão de quadra excelente e um toque especial para comandar o ataque dos Nuggets do post.
Mas para os Nuggets terem chance de título neste ano, Jokic terá que elevar ainda mais o seu jogo. Sua habilidade de fazer isso vai determinar se os Nuggets têm (ou não) chance de buscar o maior prêmio da liga.

8. JOEL EMBIID

Philadelphia 76ers

Joel no Philadelphia

Será que Embiid vai conseguir se manter saudável em uma campanha longa de playoff? Um ano após subir 23 lugares no ranking para a posição 9, Embiid ganha outra posição, apesar de ter melhorado bastante o seu desempenho estatisticamente.
Em cerca de 34 minutos por jogo, Embiid teve médias de 27,5 pontos e 13,6 rebotes em 64 jogos. Batalhando contra uma doença na campanha de playoff, Embiid viu seu Philadelphia 76ers cair na segunda rodada para o campeão Toronto Raptors.

9. DAMIAN LILLARD

Portland Trail Blazers

DAMIAN no portland

Desde quando entrou na liga após uma carreira curta na Universidade de Weber State, Lillard se estabeleceu como um general destemido. Suas cestas nos momentos mais importantes de sua carreira rivalizam com qualquer um de seus contemporâneos, tanto que ele vai ficar em Portland até os 30 anos, após ter assinado o que chamam de "super max". Lillard declarou publicamente que não está interessado em construir uma super equipe ou servir como recrutador em uma liga onde essas coisas são mais importantes que o próximo jogo.
No entanto, a independência de Lillard representa um desafio: sem o elenco estrelado que virou comum na maioria dos times que almeja algo na NBA, até que ponto Lillard pode elevar o Portland Trail Blazers em uma implacável Conferência Oeste?

10. PAUL GEORGE

LA Clippers

ANTHONY DAVIS

Paul Clifton Anthony George (Palmdale, 2 de maio de 1990) é um jogador norte-americano de basquete profissional que atua como ala. Atualmente joga pelo Los Angeles Clippers na NBA. Desde que entrou na liga em 2010, George, participou seis vezes do Jogo das Estrelas e esteve presente em quatro oportunidades no All-NBA Team e no NBA All-Defensive Team. Em 2013, foi eleito o Jogador Que Mais Evoluiu (Most Improved Player).
Ele está saudável? Depois que George precisou de cirurgias para reparar os dois ombros, os Clippers certamente terão calma com ele, o que poderia atrasar o entrosamento entre ele e Kawhi.
Depois de ter médias de 28 pontos (melhor da carreira), 8,2 rebotes e 4,1 assistências por jogo em 2018-19, George terá que ficar saudável novamente enquanto aprende como será seu papel agora que tem Kawhi Leonard como companheiro.